COMO APRENDER UM NOVO IDIOMA?

By Sara Castelloni - 11:32




Olá Gente Linda!!!

Sabe aquelas pessoas que entram em semanas de aulas online gratuitas referente a alguns idiomas na internet? Eu sou uma dessas hahahaha e nunca me canso,pois é algo que amo,provavelmente até o fim da minha vida vou estar querendo aprender uma nova linguagem,acho tão lindo,ou até quando eu ver que está bom,deu nessa vida!! (Risos).

O meu primeiro contato com um idioma diferente do meu foi o inglês,que logo me apaixonei e julgo dizer ser o meu preferido dentre todos até agora.É tão bom poder compreender pessoas de outras culturas e compartilhar das diferenças que temos,não acha?

No momento sou trilíngue(início de 2019),mas já estou no processo de aprender um novo idioma,e quero mais três até agora.Acho que mais uma coisa que sou viciada é nisso,mas o bom é que poderá trazer ótimas experiências com esse 'novo mundo'.

No post de hoje trouxe algumas dicas que  com certeza acrescentará na hora dos seus estudos,que são:

  • Você é uma criança,não há pressão
O que quero dizer com isso é que quando aprendemos um novo idioma é como se voltasse a sermos crianças novamente aprendendo o ABC desde o início,então por que se pressionar quando encontra alguma dificuldade? Ao nascer não sabíamos ler e escrever,foi uma jornada de aprendizado,lembra? Com o tempo aquilo vai ser a coisa mais fácil para você,acredite! 

  • Se Disponibilize

Você não está apenas aprendendo um novo idioma,mas também entrando em uma nova cultura para se unir a algum lugar ou a alguém diferente do seu "normal",do que está acostumada(o) a viver,então uma das dicas é se disponibilizar para um desconhecido que trará novas experiências em sua vida e que pode acabar gostando mais do que imaginou.E um parênteses a mais é que quando estiver um pouco mais seguro(a) troque o seu idioma para o que está aprendendo qualquer coisa que mais use,pode ser o celular,livros,sites etc.Se desafie que verás o fruto em breve!

  • Encontre o seu ideal

Cada um de nós tem o seu método ideal para muitas coias na vida,com os estudos não seria diferente.Algo que me fez ver qualquer estudo com outros olhos,é que por exemplo,quando não entendemos algo que o professor explica ou ensina (mais de 1 vez) a culpa não é sua,apenas não foi o método eficiente para você,então a saída é com o tempo de estudo você mesmo encontrar o seu ideal para facilitar o seu aprendizado.A frase que também pode traduzir isso é: 'Não estude para a prova,estude para aprender'.

  • Frequência

Quando estamos sendo alfabetizados o contato com alguém e também com a escola (ou qualquer outro plataforma que nos faça aprender) vemos que com o decorrer dos anos vamos passando de níveis acarretando a possibilidade de podermos ler e escrever no idioma que é falado ao nosso redor,com isso percebemos que sem a frequência ler algo poderia não ser possível,concorda? Então uma das dicas mais clichês e importantes é com certeza essa,se pelo menos ter contato pelo menos 1 hora ou 30 minutos por dia já será uma grande diferença.


E você,se interessa a aprender quais idiomas? Quantos? E por que? Aaaah algo que não disse antes,mas é bom para te lembrar: Não se esqueça de se divertir nessa jornada de aprendizado,aproveite!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários